Corinthians arranca empate e de novo fica no lucro em Itaquera

0

O Corinthians voltou a ser dominado dentro da Arena de Itaquera. Assim como na partida contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, os alvinegros sofreram com o toque de bola do Athletico-PR na noite dessa quinta-feira, dessa vez pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos 37% de posse de bola e da ausência de criação ofensiva, o time de Fábio Carille conseguiu evitar o pior graças ao poder na bola parada. Assim, o Timão marcou os dois gols com Gil e Boselli que garantiram o empate por 2 a 2.

Lucro, já que o Furacão desperdiçou gols inacreditáveis e ditou o ritmo do confronto durante praticamente todo o tempo. Vagner Love até teve a chance da virada improvável, mas desperdiçou, livre, cara a cara com Léo, no segundo tempo.

O resultado deixou o Corinthians com 43 pontos, na quarta colocação, quatro pontos atrás de Santos e Palmeiras e três pontos à frente do São Paulo, adversário de domingo, às 18h, no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico-PR, nono colocado com 35 pontos, recebe o Flamengo em Curitiba, às 16h.

Com o Corinthians sem Pedrinho, Sornoza, Urso e Everaldo e o Athletico-PR sem Santos, Bruno Guimarães, Nikão, Marco Ruben, Adriano, Lucas Halter, Pedro Henrique, Robson Bambu e Jonathan, havia muita expectativa e imprevisibilidade para saber o que seria apresentado em campo no confronto entre paulistas e paranaenses.

E o que se viu foi o atual campeão da Copa do Brasil à vontade, como se estivesse em casa, leve, dominante. Carille começou com Vital na posição normalmente ocupada por Pedrinho, rapidamente trocou por Love, mas nada adiantou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here