Folha Max
A Câmara de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira (09) um requerimento que prevê a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada no Parlamento Municipal para investigar os contratos de locação firmados pela Prefeitura de Cuiabá.
Com a aprovação do documento, o grupo, liderado pelo vereador Chico 2000 (PR), terá mais 120 dias para finalizar as investigações. “A prorrogação é necessária para uma análise mais detalhada das provas e documentos colhidos”, justifica o republicano no requerimento.
A CPI dos Aluguéis foi criada em abril deste ano em decorrência da denúncia envolvendo o aluguel de um prédio para a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos de Cuiabá, que nunca foi utilizado pela pasta.
A Comissão é presidida por Chico 2000, autor do requerimento que deu origem ao processo. A relatoria, por sua vez, é de responsabilidade do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), enquanto o Sargento Joelson (PSC) integra o grupo como membro titular.