Um procurado pela Polícia Civil por furto de gado na região de Colíder foi preso no fim de semana, em Sinop. A investigação da Delegacia de Colíder estima que ele está envolvido no furto de mais de 200 cabeças de bovinos na região.
O investigado estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Colíder e é líder de uma facção criminosa no município. Na sexta-feira (23.06), a equipe da delegacia conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado.
No dia 16 de junho, a Delegacia de Colíder cumpriu um mandado de busca na residência de G.P.F, vulgo Pirata, contudo, três dias depois ele fugiu para Sinop. No dia 22 de junho, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
Outro integrante da quadrilha envolvida em furto de gado em Colíder foi preso no sábado (24), com apoio da PM. Foram cumpridos dois mandados de buscas e um mandado de prisão e recolhidos celular e diversos documentos.
De acordo com o delegado Breno Houly, na investigação, iniciada em meados de 2022, um dos integrantes em flagrante. Na ocasião, o criminoso tentou subornar dois policiais civis no momento da sua prisão e com ele foram recuperadas 60 cabeças de gado.