Cuiabá e Várzea Grande, cidades irmãs, são postas novamente sob quarentena

O juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, prorrogou por mais sete dias a quarentena obrigatória nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

0
VG e Cbá: mais 07 dias

Por decisão do juiz da 1ª Vara Estadual da Saúde Pública de Várzea Grande, José Luiz Leite Lindote, prorrogou por mais sete dias a quarentena((Fechamento das atividades não essenciais e restrição de circulação de pessoas),obrigatória nos município de Cuiabá e Várzea Grande, assinalando que ao final deste período, caso seja necessário, a medida poderá ser estendida por mais uma semana

A decisão começa valer a partir desta sexta-feira, 10 de julho. A primeira quarentena imposta aos dois municípios, Cuiabá e Várzea Grande, teve seu início no dia 25 de junho e se encerra nesta sexta. Porém, a pedido do MPE/MT, o juiz Lindote determinou nova quarentena, deste vez, apenas de sete dias. A decisão da justiça, visa conter o avanço da covid-19, já que Cuiabá e Várzea Grande foram classificados pela Secretaria Estadual de Saúde como de alto risco para a disseminação da doença.

Segundo informações, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) até concordou com a determinação do juiz. Já o prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro (MDB) não gostou da nova medida e poderá recorrer ao TJ/MT ou até mesmo ao STF.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here