DAE/VG vive sobre boicote e poderá virar caso de polícia

0

O Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG, vive sob tensão, e já virou caso de polícia. Mesmo o prefeito Kalil Baracat, fazendo reuniões periódicas com vereadores e estar atento , com visitas in loco as obras das Etas da Cidade , que prometem  resolver os problemas da cidade, no abastecimento de água, a autarquia vive sob tensão e boicotes.

Recentemente o órgão registrou vários boletins de ocorrências, inclusive, com imagens, onde atearam fogo, nas bombas recém compradas pela Administração Pública.

O que está por traz de tanta perversidade, deixando a população sem Água. Fontes do próprio órgão dizem que existem pessoas muito influentes da política de Várzea Grande que querem a privatização do órgão a qualquer custo, outras já dizem ser por disputa política e a mais sórdida, não querem que Kalil resolva o problema antigo da água, para deixa-lo no anonimato político com uma administração pífia, sem chances de reeleição.

Tantos administradores passaram por Várzea Grande e o problema nunca foi solucionado, Kalil com recursos e investimentos poderá por fim a esta história da cidade sem água.

Diante de tanta confusão, o prefeito Kalil Baracat, ciente de tudo, quer já nos primeiros dias do próximo mês, entregar e funcionando a nova ETA Grande Cristo Rei com capacidade de 320 litros por segundo ou 27 milhões de litros de água por dia e que atenderá a 72 bairros de toda a região,

“ Vou  reativar ainda a ETA Porto paralisada e obsoleta, o que ajudará na distribuição de água do município.  Vou lançar nestes próximos dias as obras da ETA Chapéu do Sol , que terá capacidade de 250 litros por segundo ou 21,6 milhões de litros por dia que será executada pelo Governo do Estado em parceria com Várzea Grande e mais a ampliação da ETA Bonsucesso que é de 5 litros por segundo para 125 litros por segundo ou 10,8 milhões de litros por dia”, disse o prefeito, desafiando a todos os contrários a solução da falta de água”.

“Hoje produzimos 700 litros por segundo ou 60,4 milhões de litros de água por dia, mas de forma deficitária e sem regularidade nas ETAs existentes, com essas três novas Estações de Tratamento de Água – ETAs, vamos dobrar nossa capacidade, subindo em mais 695 litros por segundo ou 60 milhões de litros por dia, ou seja, 124 milhões de litros/dia de água potável, com isso, estaremos dobrando nossa capacidade e atendendo dentro do que estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS) a toda a população de 290 mil habitantes com mais de 150 litros de água por dia para cada uma das pessoas, um ganho acima de qualquer perspectiva”, disse Kalil Baracat, lembrando que a polícia vai investigar todos os boicotes e prender  os culpados.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here