O Diretório do Democratas de Mato Grosso vai solicitar à direção nacional do partido que acione a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obter informações sobre o andamento das investigações envolvendo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
O DEM apontou que o prefeito é alvo de várias investigações, entre elas, o recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa, que ficou conhecido nacionalmente como o “escândalo do Paletó”, o caso Caramuru e a suposta delação premiada do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Correa. Alguns desses casos, segundo o DEM, dizem respeito a eventuais desmandos quando ele já ocupava a prefeitura da Capital.
A intenção do Democratas é buscar respostas para as graves acusações envolvendo o prefeito, que é candidato à reeleição. O partido aponta ainda que a Capital teve a “imagem arranhada” com a divulgação do vídeo em que o prefeito aparece recebendo dinheiro das mãos de Sílvio Correa.
A direção do DEM informa que o documento solicitando informações será encaminhado para o OAB Nacional nos próximos dias.