DEM oficializa Júlio Campos ao Senado, e ele diz “Esta vaga é minha”

0

O ex-governador Júlio Campos foi lançado na noite de quarta-feira (11) como o candidato do Democratas da eleição suplementar ao Senado. O Centro de Eventos do Pantanal ficou lotado de apoiadores que fizeram festa. Porém, sem  a presença do  governador Mauro Mendes (DEM).

Júlio ainda deixa vaga de segundo suplente para costurar apoio de novos partidos. O  líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) foi lançado como primeiro suplente da chapa.

Cm longa carreira política, Júlio Campos (DEM), candidato do partido para disputar a eleição suplementar do Senado, acredita que ser eleito é uma “predestinação divina”. O ex-governador falou aos correligionários durante convenção realizada na noite desta quarta (11), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Ele ainda chegou a afirmar que a vaga havia sido criada para ele.

“ estava doente, já havia desistido da vida política, fiz cirurgia de transplante estou bem de saúde, e esta vaga nem existia. Surgiu e ela foi feita para mim. Tenho experiência, e posso contribuir e muito para Mato grosso”

No local, lotado de apoiadores da sigla e do político, Júlio disse que a disputa tinha “certo grau de divindade” e que apesar de estar com 73 anos, brincou que está com “pique de garoto de 50”. Ele afirmou que, no processo de criação da vaga, pensou sobre colocar o nome à disposição. “Resultado: pensei direito. Terminou essa vaga sendo para mim. Deus fez ela para mim. Ninguém sabia que teria eleição neste ano”.

Em seu discurso, Júlio Campos afirmou que espera uma campanha limpa. Mas avisou que, em caso de ser atacado pelos adversários, devolverá na mesma medida citando que “chumbo trocado, não dói”.

Segundo o candidato democrata, sua experiência política será importante para o Estado no Congresso Nacional. Júlio Campos crê que Mauro permanecerá neutro no processo eleitoral.

Provável coordenador geral da campanha do irmão, o senador Jayme Campos garante estar envolvido com o processo eleitoral. Segundo ele, Júlio está na liderança nas pesquisas e, nos próximos dias, deve crescer ainda mais. “Estou assumindo o comando geral da tropa. Se Deus quiser, e quer, botamos a tropa na rua e nos próximos dias alavancamos e nos colocamos a  frente ”, assinalou.

O marqueteiro da Campanha será Carlos Rayel, ex- secretário de Estado de Comunicação da era Silval Barbosa, sendo ele quadro político do MDB.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here