Por :RDnews
Em reunião de cúpula há pouco, no Palácio Paiaguás, o DEM do governador Mauro Mendes decidiu que terá candidatura a prefeito prioritariamente nos 10 maiores municípios do Estado, como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. E, no caso da Capital, ampliou-se para cinco o número de pré-candidatos.
Ficou combinado que o nome a ser escolhido como cabeça de chapa sairá de sondagens de pesquisas e somente após a eleição suplementar ao Senado, que acontece em 26 de abril.
Além do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do também secretário Gilberto Figueiredo (Saúde) e do ex-federal Fabinho Garcia, surgem outros dois virtuais candidatos, todos secretários de Estado: Rogério Gallo (Fazenda) e Marcelo Padeiro (Infraestrutura e Logística).
Curiosamente, dos cinco, apenas Fabinho, que preside o DEM-MT, está oficialmente filiado. Gilberto pertence ao PSB e vai aderir ao partido do governador no próximo mês, assim como Carvalho, Gallo e Padeiro.
Os democratas reunidos no Palácio Paiaguás fizeram combinado para somente Fabinho conceder entrevista à imprensa. Estavam presentes o governador Mauro, o ex-deputado Mauro Savi, o deputado Eduardo Botelho, os irmãos Júlio e Jayme Campos, o ex-deputado Adriano Silva e os secretários Alberto Machado (Governo) e Mauro Carvalho (Casa Civil).