Por : Folhamax
Partido do governador eleito Mauro Mendes (DEM), o Democratas deve indicar dois secretários na gestão do correligionário. Uma reunião nesta segunda-feira deve “bater o martelo” sobre o espaço da legenda no Palácio Paiaguas.
Uma das secretarias que ficará a cargo do DEM é a de Meio Ambiente. O nome indicado é do atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda, considerado “braço direito” do senador eleito, Jayme Campos (DEM).
“César Miranda é secretário em Várzea Grande. Um nome com experiência e com muita capacidade, que pode assumir o Meio Ambiente”, comentou o ex-governador e membro da executiva do partido, Júlio Campos, em entrevista
Além de Miranda, Júlio revelou que o suplente de deputado federal, Adriano Silva, e o deputado estadual Dilmar D’Bosco são indicações que também deve ocorrer. Porém, resta saber qual a outra pasta que Mauro estaria disposto a ceder o DEM para avaliar o perfil deles.
“Todos os partidos que estiveram com Mauro serão contemplados, isso ele já falou. Nós temos nomes como do Adriano e do Dilmar para compor o secretariado, vamos resolver isso hoje junto com governador”.
No entanto, tudo indica que o DEM teria preferência que Adriano componha o staff. Isso porque, caso Dilmar deixe a Assembleia Legislativa, o suplente que assumiria é Romoaldo Junior (MDB), diminuindo assim o espaço do partido no parlamento.
SECRETÁRIO
O secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda Lima, pediu exoneração do cargo no período das eleições para poder trabalhar na campanha de Jayme Campos (DEM). Ele retornou ao cargo logo após Jayme ser eleito.
César Miranda já exerceu os cargos de secretário de Receita Fazendária e Saúde (interinamente) do município, antes de assumir a Secretaria de Governo do município. Ele é servidor de carreira na Assembleia Legislativa.