Democrátas se fortalecem para 2022

0

Leia a Coluna Papeando e saiba tudo sobre as Eleições de 2022!

DEM Forte!

Mauro se reúne com demais líderes do DEM que se fortalece para eleições do ano que vem – Só Notícias

Lideranças do DEM em MT.

Se o DEM, considerado hoje, um dos partidos mais organizados de Mato Grosso junto com o MDB do deputado federal Carlos Bezerra, têm muitas rugas políticas a resolver em poder crescer – uma dela a manutenção do governador Mauro Mendes na legenda – antes das eleições do ano que vem, em Várzea Grande, a legenda política caminha de vento em popa sob o comando dos irmãos Júlio e Jayme Campos. Depois que elegeram um emedebista para a sucessão da ex-prefeita Lucimar Campos, o atual prefeito Kalil Barcat, Jayme e Júlio já ensaiam outros novos passos para fazer do DEM o partido mais forte do município e quiçá de MT.
Criar Lideranças…

Fala-se nos bastidores que o DEM já prepara um bom e forte nome para a sucessão do prefeito Kalil Baracat (MDB), embora, ele Kalil, ainda esteja dando os primeiros passos de sua gestão e de ser considerado um ‘afilhado’ do senador Jayme Campos, o Democrátas quer criar novas lideranças ou ‘rebatizar’ aquelas que já estão no partido, como fórmula de perpetuá-las como suas lideranças, objetivando as eleições vindouras.
…Ou Renová-las
Diz-se ainda nos bastidores, que não é do feitio dos Campos a não criação ou renovação de lideranças, a ordem agora e lançar novas lideranças e no impedimento de lançar novas leideranças, rebatizar aquelas de dentro do partido. O ex-governador Júlio Campos é um exemplo delas.
Instância
E, nas eleições de 2022, o também ex-senador Júlio Campos pode ser lançado como pré-candidato a um cargo eletivo, em última instância, Júlio seria candidato a deputado estadual ou federal, se transformando em 2024 como a melhor opção do DEM para disputar a cadeira número um da Prefeitura de Várzea Grande, hoje ocupada pelo ‘afilhado’ de Jayme, o emedebista Kalil Baracat. O vice-prefeito José Hazama, é uma das lideranças dos Democrátas que aposta nesta possibilidade.
DEM em 2022
Como as principais lideranças dos Democrátas em Mato Grosso, Júlio e Jayme também trabalham pelo crescimento do DEM em outras frentes. Uma situação dessa passa pelo permanência ou não do governador Mauro Mendes na legenda para 2022, objetivando disputar sua reeleição ao Governo de Mato Grosso. Hoje, Mauro se mostra um grande partidário do DEM, ao mesmo tempo que revela-se desanimado em recandidatar-se ao mesmo cargo. Porém, se se lançar à reeleição, certamente não será pelo DEM, mas sim por uma outra legenda, entre elas, o PSD. O governador pensa anunciar a sua desfiliação do DEM até o mês de outubro deste ano.
Lucimar, vice!

Senador Jayme e prefeita testam positivo para a covid-19 | Gazeta Digital

Ex-prefeita Lucimar Campos: Vice de MM em 2022.

Nesse sentido, Jayme Campos já ensaia lançar o nome de sua esposa, Lucimar Campos, como candidata a vice-governadora, na chapa encabeçada por Mauro Mendes, caso o governador deixe a agremiação partidária comandado pelos írmãos Campos e se anime em disputar a sua reeleição.
Preferidos!

MidiaNews | Botelho minimiza crítica e nega descontentamento com Russi

Os Parlamentares: Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM), na Lista de MM,

Além da ex-prefeita Lucimar Campos que pode ser a ‘preferida’ de Mendes para ser sua candidata a vice-governadora em 2022, estão na lista dos mais cotados como pré-candidatos a vice-governador na chapa do atual governador, o ex-senador Cidinho, que tem como seu ‘impositor’ o ex-ministro, o ex-senador e ex-governador Blairo Maggi. Nessa lista constam ainda os nomes dos deputados Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário do Poder Legislativo e do atual presidente da Assembleia, Max Russi (PSB). Aliás, o deputado Russi, dizem nos bastidores, conta para essa empreitada com o apoio e o respaldo político da primeira dama, Virgínia Mendes.
Assediado

Carlos Bezerra é o candidato a deputado federal mais votado em Gaúcha do Norte

Carlos Bezerra: Kalil assediado?!!

Como se nota, a cúpula do DEM vai ter que remar muito para ter a simpatia do governador, sem falar na oposição do deputado federal Carlos Bezerra que a cada dia vê o seu futuro político, Kalil Baracat ser assediado pelo Campos. A cada visão dessa de Bezerra, emedebistas históricos acreditam que o saudoso deputado Nico Baracat – pai de Kalil – se remexe em seu túmulo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here