Da Redação
Com 20 votos “Sim”, 03 “Não” e um voto em “Branco”, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), foi reeleito hoje como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para o biênio 2019-2020. Em chapa única, denominada “Experiência e Seriedade”, a chapa é composta também pela deputada peemedebista Janaína Riva (1ª vice-presidente), pelo deputado Max Russi (PSB), como primeiro-secretário da nova Mesa Diretora.
Antes da eleição da nova Mesa Diretora, o deputado estadual Sebastião Rezenda (PSC) – parlamentar mais antigo da Casa – e a deputada Janaína Riva, respectivamente, presidente e secretária da sessão especial de hoje. conduziram a posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A sessão especial contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM) entre outras autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário do Estado.
Reeleita com mais de 50 mil votos dos mato-grossenses, a deputada Janaína Riva foi fundamental na reeleição de do presidente Eduardo Botelho.
Na sessão solene, em seu discurso, o governador Mauro Mendes conclamou os parlamentares e ainda a sociedade mato-grossense a somar esforços para reconduzir o Estado de Mato Grosso no caminho do desenvolvimento econômico e social. “Todos sabem da situação precária, principalmente financeira, de Mato Grosso. Por isso, espero contar com os nossos deputados eleitos e reeleitos para que juntamente com a sociedade mato-grossense possamos fazer leis e projeto que possam dar o equilíbrio econômico e social que tanto Mato Grosso necessita,” destacou Mendes.
Na eleição da nova mesa da Assembleia Legislativa, depois de ser reeleito como presidente, o deputado Eduardo Botelho discursou dando ênfase a sua gestão, salientando que ela muito fez pelo desenvolvimento do Estado e de sua gente.