O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DERRFVA), iniciou no último final de semana a primeira fase da Operação Pátio Limpo.
O foco da ação integrada é a descontaminação e limpeza do pátio utilizado pela delegacia, para posterior prensa de aproximadamente 250 veículos, entre caminhões, carretas e automóveis. O processo envolve ações de higienização, prensa e editais de convocação aos proprietários dos veículos que ainda estão aptos a circular.
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem e leilão são prioridades desta gestão.
“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental”, diz.
Para realizar as ações de higienização do pátio, são necessários vários procedimentos relacionados ao corte de chassis e compactação dos veículos.
Segundo o delegado Gustavo Garcia, após o procedimento de descontaminação, a DERRFVA enviará, semanalmente, cerca de 30 a 40 veículos ao Detran-MT, aptos a voltar a circular.
“Os veículos serão encaminhados ao Detran para procedimento de convocação dos proprietários, para que estes regularizem os débitos existentes”, afirma.