-
Os dias de jogos da seleção não são considerados feriados, segundo advogados trabalhistas. Além disso, as empresas têm a prerrogativa de decidir se liberam ou não seus empregados para assistir às partidas.
No caso de liberação com compensação posterior de horas, as empresas e os funcionários devem chegar a um acordo sobre a questão.
O que usualmente é adotado nas empresas é a estipulação de um horário de trabalho diferenciado em dias de jogo. Ou seja, é possível que seja estabelecido um horário de trabalho maleável. Isso pode ser feito com o início da jornada de trabalho um pouco mais tarde; com a interrupção da jornada de trabalho apenas no período do jogo; ou encerramento das atividades antes mesmo do horário da partida. A Negociação é a melhor situação.
Primeira fase:
- Jogo 1 – Brasil x Sérvia
Quinta-feira: 24 de novembro, às 16h
- Jogo 2 – Brasil x Suíça
Segunda-feira: 28 de novembro, às 13h
- Jogo 3 – Brasil x Camarões
Sexta-feira: 2 de dezembro, às 16h -
Na hipótese de chegar ao fim da competição, é possível que jogue mais quatro dias (as datas dependem da classificação no grupo):
- Oitavas de final, no dia 5 de dezembro (segunda-feira), às 16h (1º lugar do grupo), ou no dia 6 (terça-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
- Quartas de final, no dia 9 de dezembro (sábado), às 12h (1º lugar no grupo), ou no 10 de dezembro (domingo), às 12h (2º lugar no grupo)
- Semifinal, no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h (1º lugar no grupo), ou no dia 14 de dezembro (quarta-feira), às 16h (2º lugar no grupo)
- Jogo que define o 3º lugar da competição, no dia 17 de dezembro (sábado), às 12h
- Final, no dia 18 de dezembro, (domingo), às 12h
Bora Negociar
© Todos os direitos autorais reservados