Dois homem são mortos em garimpo em terra indígena em Pontes e Lacerda

0

Dois crimes bárbaros foram registrados em menos de 24 horas dentro de um garimpo ilegal, localizado dentro da Terra Indígena Sararé, no município de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá). A região é alvo recorrente da prática criminosa e já teve cerca de 1,5 mil hectares destruídos pela exploração de mineração. Ambas ocorrências ainda estão sendo investigadas, mas segundo a Polícia Judiciária Civil, não possuem ligações.

No primeiro caso, Robson dos Santos, de 29 anos, foi encontrado morto por disparos de arma de fogo, no domingo (28), por uma pessoa que passava pela estrada na Gleba Sararé.

O corpo da vítima estava jogado próximo da ponte. Até o momento, nem as motivações da execução nem os suspeitos foram descobertos.

O segundo homicídio aconteceu na segunda-feira (29), por volta das 23h. Sebastião Martins da Silva, de 31 anos, também foi encontrado morto nas proximidades da comunidade Sararé.

Segundo informações da equipe do hospital, a vítima deu entrada na unidade de saúde, pois caiu de um barranco no garimpo e não resistiu aos ferimentos, indo à óbito. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o momento sem muitas novidades.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here