O dono do carro que atropelou e matou o estudante de medicina veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, em Cuiabá, deu depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá na segunda-feira (5).
Diogo Ferreira Fortes, de 33 anos, dono do carro que atropelou o universitário, alegou que não era o motorista do carro no momento do acidente, em depoimento a polícia.
De acordo com o delegado José Carlos Damian, em interrogatório o rapaz disse que uma outra pessoa, amiga dele, estava no volante. Ele afirma que durante o acidente só percebeu o impacto, ele estava comendo um lanche dentro do carro. Essa amiga deve se apresentar ainda hoje na delegacia.
Ele é servidor da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá. Em nota, a pasta declarou que já prestou as informações solicitadas pela Polícia Civil. Disse também que abriu um processo administrativo para apurar a conduta do servidor durante o horário de trabalho.
Os policiais da Deletran apuraram ainda que ele se ausentou do local de trabalho, onde deveria estar entre o período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto de trabalho às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada desta sexta-feira, com o veículo danificado.