Eleições 2022: Nome de vice para compor chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes pode causar ‘racha em grupos políticos’ de MT.

Longe ainda de acontecer o Pleito Eleitoral de 2022, a eleição ou reeleição do governador Mauro Mendes ( hoje no DEM) já mexe no Tabuleiro Político Eleitoral de Mato Grosso.

0
Quem será o pré-vice-governador preferido de MM: Max, Botelho ou...

Longe ainda de acontecer o Pleito Eleitoral de 2022, a eleição ou reeleição do governador Mauro Mendes ( hoje no DEM) já mexe no Tabuleiro Político Eleitoral de Mato Grosso.

Após reclamação dos Campos, Governo diz ter ajudado Lucimar com R$ 100 mi e lista obras :: Notícias de MT | Olhar Direto

Ex-prefeita Lucimar Campos seria a preferida do governador Mauro Mendes?

Os elogios do governador as ações e atividades do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi e também as declarações de que ele Max, “é um bom nome para compor a sua chapa como pré-candidato a vice-governador nas eleições do ano que vem,” declarações reveladas aqui no Correio Metropolitano, incendiou mais a política mato-grossense ao ponto de forçar o senador Jayme Campos (DEM) em disponibilizar o nome de sua esposa, a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, como pré-candidata a compor a chapa de vice de Mauro Mendes.

Embora as eleições para 2022 já estejam escancaradas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes mostra-se um tanto ressentido e cauteloso com o jogo da política a ponto de afirmar que ainda não pensa em reeleição. “Neste momento não penso em minha reeleição. Não sei nem se vou concorrer às eleições de 2022,” tem declarado o governador quando questionado. Ao Correio Metropolitano, o governador disse que as muitas críticas que têm sido feitas a sua administração, teria despertado nele, uma espécie de desinteresse na sua reeleição, ele que é hoje um candidato quase imbatível para concorrer a cadeira número um do Palácio Paiaguás.

Porém, se o governador comporta-se quase que ‘equidistante’ das eleições de 2022, assim mesmo em sua cola, não falta uma lista de nomes de pré-candidatos a vice em sua chapa. Dela constam nomes como do deputado Max Russi que já declarou sua intenção, do também deputado Eduardo Botelho (DEM) e da ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Talvez, dessa disposição do presidente Max Russi, nasceram as críticas do deputado Botelho à atuação de Russi na Presidência da Assembleia. O ex-presidente da AL, salientando que ele, Max, pensa somente em fazer política, objetivando as eleições do ano que vem, ao invés de atuar firmemente na condução da Presidência da AL.

E, essa declaração do deputado Botelho, talvez tenha despertado o interesse e a sagacidade do senador Jayme Campos (DEM) em lançar o nome de sua esposa, como pré-candidata ao governo na chapa encabeçada pelo atual governador.

Faltam mais de 16 meses e alguns dias para a realização do Pleito Eleitoral de 2022, mas nomes e que não faltam para compor a chapa de vice-governador, ou governadora na chapa encabeçada por Mauro Mendes e assim, emoldurar ainda mais o quadro eleitoral do ano que vem.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here