O candidato a deputado estadual Julio Campos (União Brasil) tem destacado nas inúmeras reuniões que nunca foi alvo de investigações, e que em cinco décadas de atuação política se mantém ficha limpa. “Em 50 anos de vida política, nunca fui investigado. A Polícia Federal, Gaeco [Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado] ou qualquer outro órgão de investigação nunca bateu em minha porta”, tem dito aos eleitores e eleitoras.
O senador por Mato Grosso e irmão do candidato a estadual, Jayme Campos (União Brasil), tem reforçado os feitos e qualidades de Julio. Em uma das reuniões o senador disse: “Ele pode andar pelos 141 municípios de cabeça erguida, pois sempre fez política com dignidade e honradez”.
Jayme e Julio têm usado uma frase para dizer o porquê de não haver envolvimento com a corrupção: “Fazemos política por amor, por paixão”, dizem os irmãos Campos.
O ícone da política mato-grossense também tem enfatizado que já foi governador, senador, deputado federal, prefeito e conselheiro do Tribunal de Contas. Com sua biografia, o postulante a deputado estadual enaltece duas de suas qualidades como político: honestidade e companheirismo. “Sempre fui idôneo e não deixo companheiro para trás”, detalha Julio Campos.