Em Sinop, Bolsonaro gera aglomeração e, sem máscara, abraça crianças : Houve manifestação contrária

0

presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Sinop (a 500 km de Cuiabá) pouco antes das 7h30 nesta manhã (18).

Na comitiva, além de ministros e integrantes do Planalto, estão os deputados federais Neri Geller (coordenador da bancada de MT) e Juarez Costa (MDB), mais o senador Carlos Fávaro (PSD).

Bolsonaro chegou no aeroporto de Sinop por volta das 9h (horário de Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e cumprimentou apoiadores que o esperavam no local. O presidente abraçou moradores e tirou foto com crianças. Ele não usava máscara de proteção, o que é obrigatória em Mato Grosso por meio de decreto estadual.

E ainda sem máscara abraça crianças e lideranças. O Governador Mauro Mendes segue o presidente e também não usa máscara.

Cerca de 250 agentes de segurança, entre policiais militares, rodoviários e Exército, entre outros, fazem a segurança no aeroporto.

Ele participará primeiro de um evento em homenagem ao agronegócio em Sinop. Depois, deverá seguir para Sorriso, também na região norte do estado, para assinatura da ordem de serviço de recapeamento da pista de Taxiway do aeroporto e para a entrega de títulos de propriedades rurais a pequenos agricultores de Nova Ubiratã (MT).

Ainda nos compromissos da agenda, a comitiva do presidente deve seguir para uma fazenda onde será feito o lançamento do plantio da safra de soja 2020/2021. De lá eles seguem para um almoço fechado em uma propriedade rural de Sorriso.

Após encerrar os compromissos oficiais, Bolsonaro e ministros voltam para Sinop, onde embarcam novamente no Força Aérea 1 para ir embora.

Não só com apoio o presidente Bolsonaro foi recebido. Em meio a um cenário catastrófico causado pelas queimadas no Pantanal e nos outros biomas de Mato Grosso (Cerrado e Amazônia), um grupo, em menor número, protestou contra a política do Governo federal quanto a proteção do meio ambiente. Com cartazes e até pintura artística corporal, os manifestantes pediram “Fora Bolsonaro”.

Cerca de 150 pessoas devem trabalhar para fazer a segurança do presidente durante a visita.

Lideranças e moradores de Sinop se organizaram para recepcioná-lo, aos gritos de “mito”. Prefeita Rosana Martinelli e o senador Wellington Fagundes (PL) o receberam, assim como o governador Mauro Mendes (DEM).

Ainda em Brasília, Fávaro deu uma camisa do Cuiabá Esporte Clube ao presidente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here