Emanuel diz que opositor fez “macumba” contra empréstimo dolarizado, e depois se arrepende

0

refeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a reclamar da atuação dos vereadores de oposição que, segundo ele, torcem para que sua administração dê errado. O emedebista afirma que a torcida pelo “quanto pior, melhor” chegou a motivar um dos seus opositores a “fazer macumba” contra ele.

O “trabalho” contra o prefeito seria para que o Executivo não conseguisse o empréstimo da Corporação Andina de Fomento – Banco de Desenvolvimento da América Latina,no valor de 115 milhões de dólares (algo próximo de R$ 495 milhões) para investimentos no município.

“Soube até que um foi visto num centro de macumba. Viram e até pedi para terem fotografado. Viram ele amarrando o meu nome na boca de um sapo, para que esse empréstimo não aconteça. Tenho testemunha disso, mas não vou envolver a pessoa”, disse Emanuel, durante lançamento das obras de ampliação da rede de drenagem de águas pluviais, recapeamento e recomposição asfáltica no bairro Jardim Industriário, na manhã de hoje (19).

O prefeito ainda reforçou que a prefeitura mantém interesse em adquirir o empréstimo junto ao CAF, para colocar em prática projetos de obras do Programa Cuiabá 300. A desistência de tal operação de crédito externo chegou a ser confirmada pelo secretário Zito Adrien (Planejamento), mas foi rebatida por Emanuel.

Por meio de nota, O prefeito Emanuel Pinheiro se arrepende e afirma ter sido infeliz ao fazer esse comentário. Reforça que respeita todas as religiões e que ao falar a palavra “macumba” na forma figurativa, não afirmou em se tratar de nenhuma religião específica, e sim de uma possível intenção de prejudicar a gestão. Até porque, como é de conhecimento geral, a chamada “macumba” não possui vínculo com nenhuma religião

Por fim, afirma que comentou algo que vieram lhe relatar, “mas que em nenhum momento isso passou a ser relevante dentro da meta de fazer de Cuiabá uma Capital mais humanizada e com qualidade de vida para a população”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here