Em uma das suas primeiras agendas após retornar à prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acuado e sem saída, se reuniu com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido) na sede da Secretaria Estadual de Educação. O encontro reforça a aproximação dos Executivos Estadual e Municipal, que se iniciou durante período em que José Roberto Stopa (PV) ocupou o Palácio Alencastro de forma interina.
Ao final do encontro, o prefeito afirmou que autorizou que Cuiabá assine o termo de adesão ao projeto. A capital era o único município do Estado que não havia aderido ao programa.
“Pelo bem da educação pública da Capital e do Estado autorizei a formalização do termo de adesão. Estamos juntos”, disse Emanuel à reportagem.
O prefeito disse ainda que não se recusará a um convite do governador Mauro Mendes (DEM) para discutir qualquer projeto para Cuiabá. “eu faço tudo por Cuiabá. É bom para o Cuiabá, é bom para Emanuel Pinheiro”, assinalou.
Participaram do encontro os deputados Elizeu Nascimento e Paulo Araújo (PP), o secretário Allan Porto e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).
O prefeito desconversou sobre seu afastamento, por determinação da Justiça de MT.