O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, anunciou nesta quarta-feira (27) que não abre mão de ter a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como primeira suplente da sua chapa.
A fala ocorreu durante uma reunião com a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB) na Capital.
O encontro foi realizado no escritório de Neri Geller, no Centro Político Administrativo, com a presença do presidente do regional do PT, Valdir Barranco, e da deputada federal Rosa Neide (PT).
A reunião ocorreu após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciar, por meio de live no Facebook, a possibilidade de sua esposa ser candidata ao Governo.
O comunicado foi feito sem aviso prévio a Neri Geller, que tinha Márcia como pré-candidata à primeira suplência de sua chapa.
Para apaziguar os ânimos, os dirigentes da federação se reuniram com o pretenso candidato. Após o encontro, Neri revelou à imprensa que havia aceitado caminhar junto à federação de esquerda desde que tivesse “um nome de peso” da Baixada Cuiabana como suplente em sua chapa.
” A Márcia Pinheiro será minha suplente, o que faz parte do acordo político. Emanuel continua sozinho, achado um pré-candidato para se opor a Mauro Mendes. O conversado não fica caro. Espero que Emanuel entanda, que temos que fortalecer a nossa candidatura”, disse ele.