mpresário de 51 anos está entre os 9 presos pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (7), na Operação Safe Agro, que investiga uma associação criminosa voltada para o roubo de produtos agrícolas em Mato Grosso.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, além dos 9 mandados de prisão, há ainda 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Matupá e Nova Mutum.
Investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) começou em maio do ano passado, quando bandidos invadiram uma fazenda em Tangará da Serra e fugiram com 4 caminhões carregados com 120 toneladas de soja produzida no local.
Investigadores apuraram que parte dos suspeitos também participou do roubo de defensores agrícolas em outra fazenda da cidade. O grupo foi preso na Operação Ceres, deflagrada em maio de 2021.
Empresário preso
Polícia cumpriu a prisão do empresário – que não teve o nove divulgado – em um condomínio de Luxo em Cuiabá. Ele já tinha sido preso em setembro do ano passado pela GCCO, na operação Safra 2, que desarticulou um grupo criminoso voltado para furto de soja e milho.
Consta ainda que os suspeitos rendiam as vítimas durante o roubo, seja motoristas, donos de caminhões e compradores de soja. Uma empresa de fachada está sendo investigada. Eles emitiam notas ficais da carga roubada, com objetivo de dar ‘legalidade’ ao ato criminoso.