Tratores, maquinário, implementos e defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões, foram recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (18.10), na zona rural do município de Alto Boa Vista, região nordeste do Estado.
A ação da Delegacia de Alto Boa Vista integrada com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Confresa, resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos por receptação.
As diligências iniciaram após informação de que 4 tratores de esteira, uma camionete Ford F400, cinco tambores com agrotóxicos tipos herbicidas e fungicidas e um maquinário de grade de disco, provenientes de roubos ocorridos em outros Estados, estavam em Alto Boa Vista.
Ainda conforme denúncia os veículos agrícolas estavam circulando com os sinais de identificação adulterados. Diante dos indícios foram feitas investigações, e os produtos localizados em uma propriedade rural na região.
No local foi solicitada autorização para verificar todo maquinário, e após análise veicular da identificação e marcação, foram constatados vestígios de adulteração, além de apreendidos cinco tambores de agrotóxicos.
Ao ser entrevistado, o indivíduo que estava na chácara indicou quem seria a pessoa responsável pelo maquinário. Em seguida os investigadores diligenciaram e abordaram o suposto dono, o qual confirmou os fatos.
Com base no flagrante, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Alto Boa Vista, onde foi interrogado e autuado pelo crime de receptação.