Especialistas desenvolveram solução barata contra suor excessivo (hiperidrose) e odor nas axilas (bromidrose).

“Dois cientistas vencedores do prêmio Nobel lançaram um produto ideal para quem sofre de hiperidrose que já ajudou mais de 37 mil pessoas ao redor do mundo e agora chegou no Brasil.”

0

Fonte: Istoé

A busca de soluções sobre como evitar suor nas axilas, cada vez mais, aumenta ao considerar os transtornos sociais que esse problema pode gerar.

Você sofre por causa do “suvaco suado”? Não tem desodorante no mercado capaz de exterminar este problema? Fica com muita vergonha em público quando percebe as marcas de suor embaixo do braço?
Calma, você não é a única pessoa que tem hiperidrose – nome científico dado ao excesso de suor no corpo humano.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que quase 5% da população mundial possuem hiperidrose (conhecida também como sudorese excessiva), caracterizada pela incontrolável transpiração nas axilas e em outras partes do corpo: Pés, face ou mãos. Uma pesquisa da Harvard School demonstra que 85% dos recrutadores não contratam profissionais que se apresentam na entrevista de emprego com suores intensos no corpo. Já um estudo da Universidade do Texas mostra que 91% de homens de negócios não fecham projetos com representantes que se apresentam nas reuniões trajando camisa suada. Estes dados mostram como a vida é complicada quando a gente continua com axilas muito suadas, mesmo após já ter tentado diferentes métodos para amenizar a situação.

Existe a cura da hiperidrose? Leia esse texto completo e conheça uma metodologia barata e que funciona.

Se você já tentou reduzir os excessos de suores com soluções do mercado percebeu que a grande parte das fórmulas existentes é falsa. De fato, muitos fabricantes se aproveitam do desespero das pessoas e lançam produtos que quase nunca funcionam realmente.

Os métodos em geral

Na sequência você confere quais são as vantagens e desvantagens dos principais métodos no sentido de reduzir os suores no axilas:

  • Simpatectomia
  • Botox
  • Medicamento
  • Lenços
  • Antitranspirante comum
  • Dermosec(dermatologicamente comprovado)

Confira mais detalhes de cada uma das palavras listadas:

Simpatectomia

A cirurgia para hiperidrose é feita com anestesia geral no hospital através de 3 pequenos cortes embaixo da axila, que permitem a passagem de um pequeno tubo, com uma câmera na ponta, e outros instrumentos para retirar uma pequena porção do nervo principal do sistema simpático, que é a parte do sistema nervoso que controla a produção de suor.

Os riscos mais comuns da cirurgia para hiperidrose são os mais frequentes em qualquer tipo de cirurgia e incluem sangramento ou infecção no local da cirurgia, com sintomas como dor, vermelhidão e inchaço, por exemplo.

Além disso, a cirurgia também pode provocar o surgimento de alguns efeitos colaterais, sendo que o mais comum é o desenvolvimento de transpiração compensatória, isto é, o excesso de suor desaparece no local tratado, mas pode surgir em outros locais como rosto, barriga, costas, bumbum ou coxas, por exemplo.

Preço da Simpatectomia: O valor fica entre R$6 a 12 mil reais.

Botox

Injeções de botox, populares nos países de primeiro mundo na forma de solução de como evitar suor nas axilas. Elas são “proteínas naturais que bloqueiam de forma temporária o agente químico capaz de gerar suores e odores ruins”, indica a National Hyperhidrosis Society.
O principal problema do botox é que se faz preciso espetar o corpo em cada 6 meses.

Preço de cada aplicação de botox: Cada sessão de aplicação ultrapassa a quantia de R$ 3 mil.

Medicamento

Na farmácia é possível encontrar remédios artificiais que reduzem o problema quando tomados via oral. Basta um simples copo de água para consumir de forma rápida e prática as pílulas sem sentir dores. Após alguns dias de uso você sente efeitos colaterais. Por exemplo:

  • Aquecimento excessivo no corpo;
  • Retenção urinária;
  • Constipação;
  • Olhos secos;
  • Visão turva;
  • Boca seca.

Os remédios que ajudam a evitar suor nas axilas são chamados de anticolinérgicos e bloqueiam a neurotransmissão produtora dos suores. “Por serem medicações artificiais é certo que com o tempo acontece uma redução significativa do efeito. Isto pode levar você a consumir mais pílulas (aumentando os efeitos colaterais) ou procurar por outro método”, atesta Dr. Sonia Toledo, dermatologista da UNICAMP.

Lenços

Hoje em dia já existem os lenços antitranspirantes. Funciona assim: A partir do momento que você percebe a presença dos suores intensos pode usar uma unidade para passar por debaixo dos braços. Simples de usar em qualquer lugar.
O problema do produto é que dependendo do seu organismo as axilas ficam irritadas com o tempo. Se você estiver em uma festa ou reunião de trabalho, por exemplo, precisa ir até um banheiro para usar a solução, algo nada prático.

Antitranspirante comum

Comuns nas vendas de farmácia ou supermercados os antitranspirantes estão entre as formas mais populares de como evitar suor nas axilas. Após a aplicação o suor se transforma em partículas sólidas antitranspirantes.

Qual o melhor desodorante antitranspirante para acabar com o suor nas axilas? Provavelmente tal dúvida já surgiu na sua mente, certo?

Resposta: Nenhum! Isto porque o desodorante não serve para acabar com o suor. Estes produtos apenas reduzem o número de bactérias geradoras de suores e odores corporais.

“Na prática, os desodorantes comuns à venda no mercado não são capazes de ajudar as pessoas que possuem hiperidrose intensa”, diz Ren Smith, endocrinologista da Universidade de Boston.
Embora seja um produto barato e de fácil aplicação para homens ou mulheres, os desodorantes simples, muitas vezes, geram irritação na pele e mancham as roupas.
Como você consegue concluir, nenhuma das metodologias apresentadas até aqui são tratamentos práticos e duradouros.

Então, qual é a solução indicada para quem tem muito suor e odor nas axilas?

Dermosec roll-on (dermatologicamente comprovado)

Desafiando toda a indústria de soluções para axilas, 2 cientistas norte-americanos desenvolveram o DermoSec, um antiperspirante com intensa força clínica.
Este produto dermatológico tem cloreto de alumínio e outros ativos para eliminar o excesso de suor e odores ruins nas axilas. É uma solução barata, sem efeito colateral e duradoura que não resulta nos riscos de irritações embaixo dos braços.

As palavras do especialista

De acordo com Dr. Romualdo Oliveira, dermatologista da Universidade de Coimbra, suar representa um processo indispensável de resfriamento natural do corpo, mas em alguns casos, o suor acontece de modo excessivo, se caracterizando assim o quadro clínico denominado Hiperidrose.

“Ao contrário dos antitranspirantes comuns, que funcionam de forma paliativa, o antiperspirante dermatológico DermoSec é uma solução mais duradoura contra hiperidrose porque possui como ingredientes ativos o cloreto de alumínio e outras substâncias naturais bloqueadoras das glândulas sudoríparas responsáveis pela produção de suor na axila”, atesta o Dr. Oliveira.

Como funciona o DermoSec?

Você pode usar o DermoSec nas axilas todos os dias antes de dormir, ao contrário dos antitranspirantes comuns, que não devem ser usados desta maneira.
No dia seguinte, antes de sair de casa para realizar atividades formais ou informais, você já percebe suas axilas completamente secas.

Use por 7 dias seguintes. Depois deste período o produto forma uma camada de proteção, de modo que você não precisa usar mais diariamente, quando você perceber que diminuiu a transpiração, você pode diminuir o número de aplicações ao longo da semana.
Se após 7 dias não cessou a transpiração, neste caso você pode aumentar o número de aplicações durante o dia, diminuindo o espaço de tempo entre cada aplicação, por exemplo use 2x ao dia, até cessar a hiperidrose.
O produto é inodoro, pode ser usado junto com desodorantes perfumados sem prejudicar os efeitos.

Após a aplicação, o produto começa a eliminar as bactérias e bloquear as glândulas sudoríparas das axilas responsáveis pelo excesso de suor e odores. Graças ao Chloride Aluminum na composição o organismo se acostuma com este bloqueamento ao ponto de produzir menos transpiração em baixo dos braços, naturalmente.

Basta você usar apenas uma vez por dia para ficar com axila completamente seca e sem odor – promessa que explica o porquê deste produto fazer bastante sucesso nos Estados Unidos.

É seguro usar o Antiperspirante dermatológico DermoSec?

Logo nos primeiros dias de uso, você pode até se assustar por perceber que a axila fica muito seca, questionando sobre a segurança deste método de como evitar suor nas axilas, a Dra. faz um esclarecimento:

“Não existem riscos em realizar este bloqueamento uma vez que as pessoas possuem milhões de glândulas sudoríparas no corpo, sendo que uma pequena quantidade está presente nas axilas, de modo que dá para transpirar em outras partes corporais para o corpo se refrescar naturalmente”, diz Roberta Sanches, cirurgiã de torácico da São Camilo.

Veja alguns dos benefícios de DermoSec:

  • É indicado por dermatologistas;
  • Sem contra-indicação;
  • Sem perfume;
  • Não causa alergia;
  • Não causa irritação;
  • Fácil de aplicar;
  • Aprovado na Anvisa;
  • Elimina o odor;
  • Preço acessível;
  • Não marca a roupa (produto incolor).

Comparativo: DERMOSEC x outros métodos

Para você entender um pouco mais sobre as diferenças das maneiras mais indicadas de como evitar suor nas axilas, analise o quadro a seguir:

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here