A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira (26), um homem de 37 anos, não identificado, acusado de praticar roubos e estupros, em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá).
Na madrugada de domingo (25), ele invadiu uma residência pela sacada, estuprou uma mulher de 43 anos e, após o abuso, pediu que ela “rezasse” com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso foi encontrado às 14h30 próximo a um posto de combustível na Avenida dos Jacarandás, no bairro Setor Industrial. Com ele, a Polícia encontrou uma faca, uma bicicleta produto de furto comprada, um alicate turquesa e as roupas utilizadas nos crimes.
Questionado, ele confessou a autoria dos estupros e disse que estava sob efeitos de entorpecentes quando os cometeu. Ele ainda disse que saiu da prisão na terça-feira (20) e fazia uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida.
O criminoso é suspeito de ter estuprado uma mulher de 43 anos e tentado abusar de uma idosa de 69, no último fim de semana.
Em certo momento, o homem teria confidenciado à mulher que “era isso que dava prazer para ele: realizar abusos, roubos e que não teria medo da morte”, diz trecho do documento.
Ainda no final de semana, ele invadiu a residência da idosa, no Bairro Jardim Botânico, e tentou estuprá-la. Entretanto, a mulher conseguiu se trancar no banheiro e o suspeito fugiu levando um aparelho celular.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.
No primeiro caso, a vítima estava estudando quando o suspeito invadiu a propriedade, no Bairro Jardim Imperial, por uma sacada. Ele foi até o cômodo onde a mulher estava e abusou sexualmente dela. Após o crime, o agressor levou a vítima até a varanda da propriedade, onde amarrou um pano nos olhos dela e ordenou que ela “rezasse” com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor ainda perguntou em quem a vítima votaria nas eleições. Ela respondeu que não acompanha política.