O meia e lateral-esquerdo Michel Bastos anunciou sua aposentadoria do futebol. Com 36 anos, o jogador usou suas redes sociais para dar a notícia e aproveitou a mensagem para agradecer aos torcedores e clubes por onde passou. O jogador, ex-São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira, estava sem time desde o mês passado, após deixar o América-MG.
“Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir. Quando era pequeno via meu pai jogar e sonhava em ser como ele. Mas, com a permissão de Deus, cheguei muito além do que imaginava”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Michel Bastos iniciou a carreira no Pelotas, em 2002, e ainda jovem se transferiu para a Europa, onde passou a maior parte da carreira. Ele defendeu o Feyenoord e o Excelsior no futebol holandês e voltou ao Brasil para jogar no Athletico-PR, Grêmio e Figueirense.
Em 2006, novamente foi para a Europa e dessa vez brilhou. Ele jogou pelo Lille e Lyon e teve grande destaque, tanto que conseguiu disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela seleção brasileira comandada por Dunga. Após deixar a França, ainda passou por Schalke 04, Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Roma, até voltar novamente para o Brasil em 2014, chegando ao São Paulo.
Ele chegou a ter alguns bons momentos com a camisa tricolor, mas sua passagem pelo clube foi considerada irregular. Assim, se transferiu para o Palmeiras, onde também não conseguiu ter boa sequência. Michel Bastos ainda passou por Sport e América-MG até decidir pendurar as chuteiras.