Exames realizados pela equipe médica do Hospital Albert Einsten, em São Paulo, que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, nesta quarta (2) está infectado pelo coronavírus. Em nota, o Governo informa que que não houve confirmação por parte dos médicos de uma possível reinfecção pela Covid-19. “Houve um segundo exame que apontou a detecção do coronavírus, mas os médicos ainda avaliam o quadro clínico do secretário”, informa.
“No momento, é realizada uma série de exames que visam radiografar os detalhes da situação clínica de Figueiredo. O secretário trata de sintomas do coronavírus e passa pelo monitoramento do quadro da Doença de Crohn. Figueiredo permanece estável e recebe assistência clínica por meio de medicamentos e auxílio fisioterápico”, acrescenta.
Gilberto contraiu a Covid-19 em junho. Ele também enfrentou um quadro de pneumonia na semana passada.
Leia a nota na íntegra:
O Governo de Mato Grosso esclarece que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, está sendo avaliado por uma equipe médica especializada e que, até o momento, não é atestada a reinfecção pela Covid-19. Houve um segundo exame que apontou a detecção do coronavírus, mas os médicos ainda avaliam o quadro clínico do secretário.
No momento, é realizada uma série de exames que visam radiografar os detalhes da situação clínica de Figueiredo. O secretário trata os sintomas e passa pelo monitoramento do quadro da Doença de Crohn. Figueiredo permanece estável e recebe assistência clínica por meio de medicamentos e auxílio fisioterápico.