Faltam 69 dias para a largada eleitoral em Várzea Grande e a população ainda não conhece todos os principais pré-candidatos a prefeito da Cidade Industria

0
Dos quatro pré-candidatos, apenas um já lançou sua pré-candidatura

 

Da Redação

Há exatos 69 dias para o início das eleições municipais (1º turno), o município de Várzea Grande ainda não conhece de fato e de direito todos os nomes dos pré-candidatos a prefeito na sucessão da prefeita Lucimar Sacre de Campo (DEM) que desde o dia 08 de 2015, quando substituiu o então prefeito Wallace Guimarães (PMDB), afastado e depois cassado pela Justiça Eleitoral em 04 de maio daquele ano, assumiu a condição de prefeita da terra de Couto Magalhães.

Com candidatura posta até agora, só o empresário Flávio Vargas (PSB), ou ‘Flávio da Frical’ – como gosta de ser chamado – é que já vem postando erradamente ataques a seus possíveis adversários, principalmente mirando na administração atual da prefeita Lucimar Campos, de preferência em seu marido, o senador mato-grossense, Jayme Campos (DEM) que por três vezes foi prefeito da cidade.

Ainda faltam confirmar suas proposituras a prefeito de Várzea Grande, o ex-vereador e ex-secretário de Governo da atual gestão, o emedebista Kalil Baracat e o vice-prefeito, José Hazama do DEM. O empresário da noite, Orival Bini (Podemos), depois de se mostrar como pré-candidato a prefeito, recuou de sua posição e resolveu apoiar a candidatura de Flávio Vargas, mas viu que esse não era o caminho mais desejado e recuou e até agora não firmou posição se vai concorrer a Prefeitura de Várzea Grande ou vai apoiar um dos nomes da lista de pré-candidatos.

Em um ‘vaivém’ estranho ao várzea-grandense de raiz, se apresenta a pré-candidatura do deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro (MDB) que vai à reeleição em 15 de novembro ou em 29 de novembro, dia marcado para acontecer o 2º turno das eleições municipais em Cuiabá, já que lá é esperada eleições em dois turnos. Nos bastidores da política, fala-se que a candidatura de Emanuelzinho será habilitada na nesta quarta-feira quando será anunciada pelos petebistas de Várzea Grande.

Já, outros cientistas políticos ou marqueteiros, não acreditam que os Pinheiros terão a coragem de lançar duas candidaturas, uma na Capital e a outra na segunda maior cidade de Mato Grosso. Mas como em política, tudo é momento, o melhor remédio é esperar pelos acontecimentos, como já dizia o saudoso Rubens dos Santos, um dos políticos mais astutos da antiga Várzea Grande.

Aliás, é do velho Rubens dos Santos a frase dando conta que “Várzea Grande é uma verdadeira universidade política” e só os bons políticos conseguem nela se formar. Se confirmada a candidatura de Emanuelzinho, se espera confirmar a boa performance dele, igual ou superior de  quando foi candidato a deputado federal e levou em VG, cerca de oito mil votos para a sua candidatura.

Já com experiência de ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Várzea Grande, o médico Wallace Guimarães (PV) também se apresenta para o Pleito Eleitoral da Cidade Industrial, mas impõem uma condição: se posicionar bem nas pesquisas que mandou realizar, vai pleitear a cadeira numero um, ocupada hoje pela esposa do senador Jayme Campos, principal adversário político de Guimarães.

Porém, Wallace não teme essa adversidade política, mesmo porque já ganhou para prefeito dos Campos em solo de Couto Magalhães. Segundo seus interlocutores mais próximos, o médico deve confirmar ou não sua candidatura, até o dia 12 quando as pesquisas que encomendou ficarão prontas. Porém, há que diga que as pesquisa já realizadas pelo seu arqui-inimigo Jayme Campos para medir a densidade eleitoral dos pré-candidatos que irão disputar a sucessão de Lucimar, já revelaram a densidade e prestígio do pré-candidato do Partido Verde. Nela, segundo dizem, ele aparece muito bem, com uma preferência espetacular dos eleitores várzea-grandenses. De resto agora, é sentar e esperar o desenlace eleitoral para o início das campanhas em Várzea Grande.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here