Elias Galli, filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas), foi intubado na noite de domingo (30) por conta de complicações da covid-19. Ele havia participado de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF) duas semanas antes.
Conforme noticiado pela imprensa, o ato, que foi realizado no dia 15 deste mês, reuniu centenas de pessoas que protestavam em prol do Movimento Brasil Verde e Amarelo – em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Informações apuradas pela reportagem apontam que Elias Galli testou positivo para covid-19 na última quinta-feira (27) e, com um rápido avanço da doença, foi internado no domingo no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.
Por meio de sua conta pessoal no Facebook, a irmã de Elias, Ester Galli Negrão, compartilhou uma publicação na qual narrava que a internação do irmão se deu após uma rápida piora da doença.
Na publicação, Ester pede orações por Elias assim como proteção divina. “Meu irmão Elias foi internado hoje com covid e tudo foi muito rapido, ele já está intubado… oremos por ele… a vida dele está nas mãos de Deus (sic)”, apontou.
Pandemia em Mato Grosso
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelam que 95% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão ocupadas em Mato Grosso.
Em meio ao alto índice de uso dos leitos médicos, o estado notificou 43 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, como aponta o boletim emitido pela pasta nesta segunda-feira (31).
Conforme a SES, Mato Grosso passou a contabilizar mais de 407,5 mil contágios pela doença, dos quais em 10,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram à doença e morreram devido a complicações.