Mais três foragidos da Justiça estadual foram presos nas últimas 24 horas após diligências realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil de Mato Grosso.
Um dos foragidos foi localizado no residencial Nova Canaã, na região do Grande CPA. O homem de 30 anos, com extensa ficha criminal, teve o mandado expedido em caráter definitivo pela 2a Vara Criminal da Capital, em processo pelo qual recebeu condenação de 16 anos e dez meses. Ele responde pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado, corrupção de menores, roubo com restrição à liberdade da vítima. Tem ainda outros registros criminais por receptação qualificada, homicídio qualificado, consumo e uso de produtos entorpecentes e roubo a residência.
No bairro Boa Esperança, em Cuiabá, os policiais prenderam um homem de 43 anos que estava com a prisão expedida também pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi localizado em estabelecimento comercial na Avenida Fernando Correa da Costa e encaminhado até a sede da Polinter.
Em Várzea Grande, no bairro Colinas Verdejantes, os investigadores localizaram um foragido, de 49 anos de idade que estava a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal do município, onde respondeu a processo por roubo majorado e foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão. O crime foi praticado com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas. Ele tem outros antecedentes em delitos praticados contra o patrimônio.
Após a formalização dos mandados de prisão, os três foram encaminhados para exames de corpo de delito e posteriormente seguiram para uma unidade do Sistema Penitenciário no bairro Capão Grande, em Várzea Grande.