‘Força na Peruca’ visita sede da PM e recebe apoio para arrecadar cabelos para doações

Atualmente, o projeto conta com a parceria de 30 salões de cabeleireiros, que repassam as mechas para que as perucas sejam confeccionadas e doadas

0

Mulheres do projeto social “Força na Peruca”, de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital), visitaram esta semana o Comando-Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Além de conhecer as instalações da sede da corporação, as visitantes receberam o apoio da PM para a conscientização da importância das doações de cabelo para a confecção de perucas às pacientes em tratamento de saúde.

Criado há pouco mais de um ano, o projeto já confeccionou 100 perucas e realizou mais de 85 doações às pacientes. A Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing, garantiu estudar meios para ajudar a iniciativa a aumentar as doações de cabelo e também voluntários para contribuir na confecção das perucas; ofício ensinado no projeto.

Representante da Casa da Amizade e parceira do ‘Força na Peruca’, Cléia Dal Bem, explica que a visita à PM foi além das expectativas.

“A gente fica muito feliz de uma instituição séria como a PM nos apoiar e abraçar a causa, porque o que nos motiva a procurar ajuda é primeiro  o sorriso dos pacientes, quando a gente faz a entrega das perucas. Geralmente essas mulheres estão sofrendo pela perda dos cabelos, então, proporcionar a peruca para elas é algo que não tem como descrever. Quem nos mostrou essa porta da PM foi a força de vontade das policiais femininas do nosso Estado, que doaram cabelos para o projeto e foi um sucesso, muita gente apareceu para nos ajudar, por causa do exemplo delas”, conta Cléia.

Nas últimas semanas, as policiais militares, Renata Cristina, 29 anos, do 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde e Ivanil de Almeida Costa, do Núcleo da PM de Bom Jardim, distrito de Nobres, ambas soldados, doaram mechas de cabelo ao projeto e mobilizaram as redes sociais em busca de mais doadores e voluntários.

Para doar mechas de cabelo para o  ‘Força na Peruca’ é preciso procurar salões credenciados. Atualmente, o projeto conta com a parceria de 30 salões de cabeleireiros, que repassam as mechas para que as perucas sejam confeccionadas. Estas são confeccionadas por pessoas voluntárias e doadas a pacientes de todo o Estado. Algumas entregas são realizadas pelo projeto a pacientes internados no Hospital do Câncer de Mato Grosso, na Capital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here