Golpistas estão utilizando uma falsa oferta de empregos em grupos de WhatsApp para obter dados de pessoas que clicam nos links para se candidatar a uma vaga. O alerta foi dado pelo Sesi e pelo Senai nesta quinta-feira (23).
Conforme nota, voltaram a circular mensagens falsas em aplicativos, anunciando supostas vagas de emprego no Sesi e no Senai, indicando um site chamado ‘busca-vagas’ para fazer o cadastramento.
Ainda por meio de nota, o Sesi e o Senai Mato Grosso reforçam que essas vagas não existem e que as mensagens têm o objetivo aparente de captar os dados pessoais dos usuários.
Os processos seletivos do Sesi e do Senai MT são conduzidos exclusivamente por meio dos sites oficiais das instituições: www.senaimt.com.br e www.sesimt.com.br.
O caso já foi encaminhado ao departamento jurídico do Sesi e do Senai, para que sejam tomadas as providências pertinentes. Portanto, a orientação a todos é que não cliquem no link do ‘busca-vagas’, não preencham o formulário e não compartilhem as mensagens.