Gonçalo de Barros alerta a população de Várzea Grande para a imunização contra a COVID-19, da segunda e terceira doses

A dose adicional será aplicada pelo menos cinco meses após a conclusão do esquema vacinal. Já para os adultos imunossuprimidos, mantém o período de 28 dias após a conclusão.

0
Depois do 'entrevero'com o prefeito e afastado por alguns dias, Gonçalo de Barros reassumi a Saúde/VG.

A secretaria de Saúde de Várzea Grande, chama atenção da população várzea-grandense para a aplicação da segunda dose e da dose de reforço das vacinas contra a Covid-19.

A Campanha segue vacinando adultos acima de 18 anos que não receberam a primeira dose, adolescentes com idade de 12 a 17 anos, adultos e adolescentes que vão receber a segunda dose, aplicação da dose adicional em adultos com idade de 18 a 59 anos, idosos, profissionais da educação e pessoas imunossuprimidas também poderão receber a terceira dose da vacina contra o coronavírus. Vale lembrar que a dose adicional será aplicada pelo menos cinco meses após a conclusão do esquema vacinal. Já para os adultos imunossuprimidos, mantém o período de 28 dias após a conclusão.

“Estamos no mesmo ritmo desde o início da Campanha de Imunização contra a Covid-19, com Planejamento Estratégico, avançando e oportunizando a todos os cidadãos de nossa cidade a se vacinarem. O esforço faz parte da determinação do prefeito kalil Baracat, em realizar uma campanha ágil e proteger a população da doença. A Pandemia não acabou, continua, e nossa orientação é de que fiquem alerta e evitem ainda aglomerações, locais cheios, usem máscaras e se protejam. Os nossos pontos de vacinação estão preparados para intensificar a imunização”, disse o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros.

Como explica ainda Gonçalo de Barros, o Ginásio Poliesportivo Fiotão, se tornou um ponto permanente, e funcionará de segunda a sábado, sempre das 8h às 16, à disposição da população.

“Alerto que para tomar a terceira dose, não é necessário novo cadastro, é só comparecer aos pontos abertos, apresentar a carteirinha vacinal e tomar a vacina. Se perdeu a carteirinha, é só levar documento com foto e número do CPF, que terá o acesso à vacina. Precisamos que as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose compareçam aos locais de vacinação, só assim poderão completar o ciclo vacinal, e após cinco meses, tomar a terceira dose. Parece até repetitivo, mas estas são as regras do Programa Nacional de Imunização-PNI – que seguimos à risca, e a população em massa deve ter ciência destas informações”, informou o secretário Gonçalo de Barros.

Calendário de vacinação contra Covid-19 de 24 a 30 de novembro:

Nos dias 23 e 24 (terça-feira e quarta-feira) o ponto aberto para vacinação em Várzea Grande será o Ginásio Poliesportivo Fiotão, e funcionará das 8h às 16h.

Na quinta-feira (25), será ampliado o horário de vacinação que vai das 14h às 20h, no

Jardim dos Estados e no Ginásio Poliesportivo Fiotão, ficará aberto das 8 às 16h.

Na sexta-feira, o ponto aberto será o Ginásio Poliesportivo Fiotão, que ficará aberto das 8h às 16h.

No Sábado (27), a vacinação ocorre no Parque Berneck, sistema drive thru, das 8h às 16h.

Nos dias 29 e 30 (segunda-feira e terça-feira), a vacinação será no Ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16h.

Além destes pontos, mais 10 Unidades Básicas de Saúde estão aplicando a vacina contra a Covid-19, de segunda à sexta, em horário de expediente entre 8h às 11h e das 13h às 16 h.

Sendo elas: Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia; UBS Santa Isabel; UBS Cabo Michel; Clínica de Atenção Primária Jardim Glória; Policlínica de Atenção Primária do Cristo Rei; ESF Jardim Manaíra; ESF Ouro Verde; Clínica de Atenção Primária do Ouro Verde; Policlínica do Parque do Lago; Policlínica do Marajoara.

A vacinação são para todas as pessoas  de 12 à 17 anos, acima de 18 anos e idosos,  que ainda não se vacinaram com a primeira dose, as agendadas para a segunda, para as pessoas acima de 18 anos que já completaram o intervalo de cinco meses da segunda dose, para a terceira.” Vacine-se, é a única forma de não contrair a doença em estágio mais grave. É o apelo que faço a todos os várzea-grandenses, como autoridade sanitária do município, mesmo porque não sabemos se novas ondas da Covid-19 cheguem ao nosso País. Muitos estados, voltaram ao alerta vermelho”, alertou Gonçalo de Barros

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here