O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, irá entregar na tarde desta terça-feira (08.01) alguns projetos à Assembleia Legislativa que visam contribuir para o reequilíbrio financeiro do Estado.
Os projetos em questão serão anunciados em coletiva à imprensa na sede do Legislativo, logo após a entrega dos requerimentos aos deputados. A previsão é que a coletiva inicie às 16h.
O chefe do Executivo ressaltou que será necessária uma força-tarefa junto ao Legislativo para aprovar medidas que, a médio prazo, contribuirão para o incremento de receitas e corte nas despesas.
Tais medidas farão com que seja possível criar um ambiente de gestão e financeiro para o restabelecimento do pagamento dos salários dos servidores, renegociação de dívidas com fornecedores, municípios e Poderes, assim como melhorar os serviços prestados pelo Estado nas áreas que o cidadão mais necessita, como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.
“A dificuldade financeira é grande e não se resolve com um passe de mágica. Vamos buscar equilibrar o Caixa com muito trabalho e dedicação. Nós estamos fazendo a nossa parte e estamos solicitando a contribuição dos demais Poderes também”, explicou.