Governo anuncia medidas que vão beneficiar 150 mil micro e pequenas empresas de MT

Empresas terão benefícios fiscais nos próximos 60 dias

0

Numa transmissão ao vivo feita pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira, dia 2 de abril, o Governador Mauro Mendes anunciou medidas que vão ajudar os setores do comércio e da indústria atravessarem este difícil momento por que passa a economia brasileira e é claro a mato-grossense, diante da pandemia do coronavírus.

A principal medida anunciada foi a prorrogação do vencimento da parcela do ICMS no âmbito do Simples Nacional por 90 dias, podendo ser prorrogada para 180 dias, referente aos vencimentos dos meses de abril, maio e junho de 2020. Estas parcelas têm seus vencimentos fixados no dia 20 de cada mês.

A medida vai beneficiar cerca de 150 mil empresas mato-grossenses que são tributadas pelo mecanismo do Simples Nacional.

O governo vai prorrogar automaticamente, por mais 60 dias a validade das certidões das empresas. Já as empresas que fazem parte do Prodeic, não serão negativadas por inadimplência nos meses de abril e maio.

Mauro Mendes também anunciou que a postergação do pagamento do IPVA dos meses de março e abril passa a valer também para o mês de maio, inclusive parcelamentos, por 60 dias.

O governador revelou que continua atento aos acontecimentos e ao comportamento da economia no Estado, e afirmou que, se necessário, outras medidas serão adotadas.

E o impacto causado pela pandemia do coronavíros na economia de Mato Grosso e bastante preocupante. O Governador Mauro Mendes revelou uma previsão de queda acentuada na arrecadação do Estado.

 

O governador encerrou sua fala reafirmando a orientação dos órgãos de saúde para que a população evite aglomerações, como a única forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Participaram da transmissão, os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, da Fazendo Rogério Gallo, deputados e representantes da Fiemt, Fecomércio, Sindicado das Distribuidoras de Petróleo e da CDL.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here