Governo de MT lamenta morte do ex-deputado estadual Dito Pinto por complicações da Covid-19

Dito Pinto estava internado no Hospital Estadual Santa Casa desde o final de janeiro

0

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Benedito da Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto, aos 66 anos, neste sábado (20.02), vítima de complicações causadas pela Covid-19. O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três, que será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

Dito Pinto estava internado no Hospital Estadual Santa Casa desde o final de janeiro.

Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pela morte do ex-parlamentar e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.

“Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil”, afirmaram Mauro e Virginia Mendes.

Dito Pinto foi deputado estadual por três mandatos e vereador de Várzea Grande, também por três mandatos, além de ter ocupado outros cargos públicos na Prefeitura de Várzea Grande e no Governo do Estado.

Mudança para o exterior
Dito Pinto que morreu neste sábado, era casado e tinha planos de se mudar com a família para Portugal, para viver o resto da vida ao lado de uma filha. No ano passado, trabalhou a candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Vargas. Em caso de vitória de Flávio, Dito, então, voltaria a ocupar cargo de confiança na prefeitura. Mas o empresário ficou em segundo lugar, perdendo para o hoje prefeito Kalil Baracat. Após as eleições de novembro, Dito Pinto passou a viver expectativa da mudança para o exterior, mas foi acometido pela Covid-19. O quadro se agravou, levando-o à UTI, ao intubamento e veio a óbito. Aos 66 anos, Dito Pinto foi vereador em Várzea Grande e ocupou cadeira de deputado na Assembleia por três mandatos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here