Um homem de 57 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo, na tarde de sábado (7), em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres, além de munições para o armamento.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 17h30, a Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de disparos de arma de fogo, vindos de uma residência do bairro Cristo Rei. Chegando lá, a equipe policial flagrou o suspeito manuseando uma arma longa na área de sua casa.
Questionado sobre a denúncia de disparos, o suspeito negou, porém afirmou que teria armas em sua casa, autorizando a entrada dos policiais militares.
Dentro de um cômodo da casa, os militares encontraram três revólveres, sendo dois de calibre .22 e um de calibre .38, e seis espingardas, sendo duas de calibre 22, duas de calibre 28, uma de calibre 32 e outra de calibre 36. Além disso, foram localizadas munições para o armamento e capa para as espingardas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com todo o material apreendido.