A Polícia Militar prendeu dois homens de 28 e 34 anos, por suspeita de invadir a propriedade rural do senador Jayme Campos e roubar gado, nesta segunda-feira (8), em Cáceres (220 km de Cuiabá). Também foram apreendidas duas armas, sendo um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 28.
Em rondas, a PM encontrou um veículo Gol branco com todas as portas abertas. Os suspeitos visualizaram a aproximação da viatura e correram para a mata. Somente o proprietário do carro permaneceu no local.
Em conversa com o suspeito sobre o roubo na fazenda, o suspeito disse que teria comprado um gado nesta madrugada, na Vila Aparecida. No porta malas os policiais encontraram a cabeça e outros cortes do animal.
Na varanda da residência onde ele mora, a PM encontrou uma mochila com dois cartuchos calibre 28 e R$ 50. Outra equipe fez rondas e encontrou um dos homens que correu no início da abordagem. Ele relatou que fugiu por estar com duas armas de fogo, que posteriormente foram entregues aos agentes.
Questionado sobre o furto, ele disse que já teria vendido a carne. A PM recolheu a carne e entregou ao gerente da fazenda.
Os suspeitos foram encaminhados para delegacia.