Alexandro Antunes de Oliveira, 29, foi preso acusado de estuprar e espancar idosa de 92 anos que, apesar de ser socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O crime foi registrado na avenida Filinto Muller, Jardim Paraná, em Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá).
Conhecido como “Pacu” ou “Maguila”, o acusado usa tornozeleira eletrônica e, por meio do rastreamento, ficou confirmado que ele permaneceu por mais de duas horas na casa da vítima.
A idosa foi encontrada pela filha, na manhã deste domingo (17), por volta das 6h, quando foi visitá-la. Elas são vizinhas. Ao entrar na casa, viu a mãe caída no chão. A vítima ainda conseguiu descrever o criminoso, como um rapaz meio forte de estatura baixa e cor morena.
Já conhecido pela Polícia, Pacu passou a ser suspeito do crime. Ele foi localizado em uma chácara às margens do riu Cuiabá, no local conhecido como “Pindura”. Ele negou o crime. Mas, na delegacia, a filha da vítima reconheceu o acusado, que pintou a casa da idosa recentemente.
Pacu já possui outras passagens pela Polícia em Nobres, com condenações por roubos e furtos. Também já teve passagem por estupro. Em outra situação, teria invadido o quintal de uma residência, mas a mulher conseguiu acionar a Polícia.
Durante depoimento, ficou em silêncio. Ele será conduzido ainda hoje para a Cadeia Pública de Nobres.