A Banda de Forró Rastapé estava na van que se envolveu em um acidente com outros quatro veículos na tarde de domingo (27), na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, que deixou onze pessoas feridas.
O grupo voltava para Cuiabá depois de apresentarem em um festival em Tangará da Serra, na noite de sábado (26).
O acidente aconteceu por volta das 15h, no km-443, e envolveu cinco veículos. Além da van onde estavam os músicos, três veículos de carga e um Chevrolet Prisma foram atingidos. A suspeita é que uma ultrapassagem mal sucedida teria ocasionado a colisão.
Conforme a assessoria de imprensa da banda, parte dos integrantes já está bem e, inclusive, retornou para São Paulo. Três pessoas seguem internadas em observação médica. Um deles teve ferimentos graves e está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais passam bem.
A van que transportava a banda é da empresa Gracindo Tur, que afirmou, por meio de nota, que o motorista do veículo ainda foi para o acostamento da via, na tentativa de não colidir contra o Prisma. Disse também que reforçou o apoio e atendimento necessário e se colocou à disposição para eventuais esclarecimentos.
A Rota do Oeste, concessionária que administra a via, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados por volta das 15h, no km-443, bem no trecho que liga Várzea Grande a Jangada.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de uma colisão envolvendo três veículos de carga, uma van e um carro Chevrolet Prisma. Não há informação sobre a dinâmica do acidente, mas acredita-se que uma ultrapassagem mal sucedida pode ter ocasionado o choque.
Ainda de acordo com a Rota, os motoristas dos veículos de carga estão bem. O condutor da van ficou preso entre às ferragens e sete passageiros feridos.