A segunda rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou que 52% dos mato-grossenses avaliaram como boa ou ótima a gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil) em Mato Grosso.
Outros 30% avaliam a gestão como regular; e 11% o reprovam.
Alguns institutos consideram a avaliação regular como avaliação positiva – já que o ótimo/bom é maior que ruim/péssimo. Nesse critério, Mendes teria 82% de avaliação positiva da gestão.
A gestão Mendes teve início em 1º de janeiro de 2019 e acaba em dezembro deste ano. O político, no entanto, busca a reeleição.
Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro em 33 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando o nível de confiança de 95%.
Se comparada com a primeira rodada de entrevistas, divulgada no dia 31 de agosto, Mendes teve um ganho de cinco pontos percentuais entre os eleitores que classificaram sua gestão como Ótima/boa.
À época, a atual gestão aparecia com avalia Ótima/boa em 47%; regular em 36%; ruim/péssima em 13% e não souberam avaliar contabilizavam 4%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o número MT-07150/2022.