Irmãos do CV são alvejados e familiares fazem confusão na UPA por atendimento

0

pós um confronto interno entre membros do Comando Vermelho, os irmãos Thiago Magalhães Ferreira, de 26 anos, e David Magalhães Ferreira, 23, foram executados, na noite desta quinta (18), no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os rapazes foram socorridos por familiares e levados em estado grave para UPA do Pascoal Ramos, e na ansiedade pelo atendimento dos familiares coagiram servidores e médicos. Foi necessário forças militares para contê-los. O atendimento a outros pacientes foi paralisado por algumas horas.

David e Thiago foram atingidos por no mínimo três tiros cada um. Não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois de darem entrada na UPA. Após a notícia, familiares ainda muito exaltados fizeram ameaças contra policiais e jornalistas.

O irmão das vítimas, Emerson Magalhães Ferreira e mais outro familiar que não teve o nome divulgado, foram detidos por desacato, resistência e ameaça e levados à Central de Flagrantes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi informada via Ciosp que o David tinha sido alvejado em frente à Escola Gastão Muller e foi encaminhado à Policlínica do Pedra 90. Durante o deslocamento, chegou a informação sobre Thiago, levado para UPA Sul, no Pascoal Ramos. Tendo em vista a gravidade dos ferimentos, David foi levado para UPA Pascoal Ramos e foi neste momento que a confusão começou.

Sobre o homicídio, a mãe das vítimas não soube relatar o ocorrido. Vários populares e familiares relataram que os diparos contra os irmãos saíram de um carro Honda Civic preto em que estavam quatro homens. Após isso o mesmo veículo foi visto por testemunhas rondando a UPA. Foi necessário acionar reforço para conter toda a situação.

Os irmãos mortos tinham passagens criminais. David foi preso na semana passado por roubo no bairro Jardim Industrial e saiu em audiência de custódia. Já Thiago é fichado por tráfico e roubo.

As investigações seguem na  Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here