Jayme Campos (União Campos) reúne vasto conhecimento em disputas eleitorais. É com essa “bagagem política” que ele disse crer que, com 99% de certeza, o governador Mauro Mendes irá se reeleger.
O favoritismo de Mendes, segundo Jayme, se dá pelo caixa no azul, obras estruturantes em todas as cidades e o Estado em ordem e sem casos de corrupção.
“O Mauro goza e tem o privilégio de ter o seu nome já consolidado no Estado. Óbvio, que ninguém ganha a eleição por antecipação. Eleição se ganha após ser concluída as apurações. Mas, particularmente, acho que ele está numa situação favorável pelo trabalho exitoso”, afirmou ao MidiaNews.
Em um bate-papo sobre as eleições majoritárias desse ano, Jayme ainda aponta que Mendes acertou ao declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e crê que o presidente sairá vencedor das eleições.
A previsão do congressista é de que o cenário nacional também pode ser favorável ao atual presidente. “Política pode tudo. Política é como nuvem, em fração de segundos ela muda. Eu aposto que o Bolsonaro chega na frente”, disse.
MidiaNews – Como o senhor analisa as chances de reeleição de Mauro Mendes?
Jayme Campos – O Mauro, ninguém pode desconhecer, conseguiu reestabelecer a autoestima da população, equilibrar a receita de Mato Grosso, permitindo que poderia ter a retomada dos investimentos do Estado, as obras estruturantes, da saúde, educação, e isso o dá o “handicap” gigantesco. E a sociedade está avaliando muito bem, e isso contribui para que ele possa ter uma eleição tranquila.
Até porque a última candidatura foi lançada de última hora e isso dificulta. Mato Grosso é um estado de dimensões continentais, para chegar o nome lá na ponta… Tem município que fica distante da capital 1,4 mil quilômetros e até chegar o nome e o material do possível opositor é preciso ter uma bela logística, bons companheiros, apoiadores.
O Mauro goza e tem o privilegio de ter o seu nome já consolidado no Estado. Óbvio, que ninguém ganha a eleição por antecipação. Eleição se ganha após ser concluída as apurações. Mas particularmente acho que ele está numa situação favorável pelo trabalho exitoso.