Os médicos confirmaram, na noite da última segunda-feira (28), a morte do jornalista e ex-candidato ao governo do Estado, José Marcondes, popularmente conhecido como Muvuca. No mesmo dia, ele efetuou três disparos de arma de fogo contra a sua ex-namorada, a empresária Nádia Mendes Vilela, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) e atirou contra a própria cabeça. Ambos tiveram um relacionamento, que terminou há três meses. Ele não aceitava o fim.
“Muvuca” tentou contra a própria vida na manhã de hoje após dar dois tiros na ex-namorada, Nádia Vilela. O crime ocorreu numa farmácia de Nádia na região central de Tangará da Serra.
Ele foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Municipal. Alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar sua morte, diante das informações desencontradas sobre o caso.
Exames neurológicos confirmaram quadro de morte cerebral.
Ele perdeu massa encefálica. Já a ex-namorada dele passou por cirurgias na tarde de ontem no Hospital Santa Ângela.
O quadro dela também é considerado grave. Ele teria levado ao menos quatro tiros no tórax.
CASO
O crime cometido pelo jornalista teria motivação passional. Isso porque, a farmacêutica teria dito ao jornalista que reataria o casamento com o ex-marido, que já foi secretário na cidade.
Inconformado, Muvuca foi a farmácia da ex-namorada na tentativa de reatar o namoro. Como houve recusa, ele atirou contra ela e, depois, contra si próprio.