Juiz mantém prisão de ‘Saci’, ‘Sapatão’ e mais 11 acusado de vender peças ilegais

0

Juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, manteve a prisão de 13 acusados de participação em uma organização criminosa que furtava, adulterava e revendia motocicletas em Mato Grosso. Além do líder, Oneilson Ramos dos Santos, vulgo “Batata ou Gordinho”, também continuam presos Everton de Moura Alves Rodrigues, vulgo “Saci”, Rafaela Fernandes Vilas Boas, vulgo “Sapatão”, entre outros.

A Justiça decretou a prisão de 23 alvos da Operação Avalanche, que teve a segunda fase deflagrada em abril de 2023 e mirou a organização criminosa que subtraía, receptava e vendia motos e peças de origem ilícita.

Uma decisão posterior revogou a prisão de 4 acusados e, depois desta, em outra decisão foi revogada a prisão de mais 6.

O magistrado viu a necessidade da revisão da necessidade da segregação cautelar, após um ano desde a operação. Ele considerou que a prisão é necessária para garantir a ordem pública, sendo que a denúncia trouxe em detalhes as ações criminosas. Ele pontuou também que desde o decreto prisional não houve alteração de fatos que justificassem a alteração do entendimento.

“É imperioso destacar a gravidade concreta dos fatos imputados aos increpados, os quais, em tese, teriam constituído e integrado complexa organização criminosa voltada à prática reiterada de roubos, furtos, desmanches, adulterações e receptações de veículos automotores e peças automotivas, mediante concurso de mais de duas dezenas de pessoas e durante, pelo menos, quatro anos”.

Assim, foram mantidas as prisões de: Oneilson Ramos dos Santos (“Batata ou Gordinho”); Adalberto Jose De Macedo Junior (“Betinho”); Antony Correa Nascimento; Marcos Marcelo Coelho Monção (“Marcelinho”); Fernando Erife da Silva Rojas (“Branco”); Jose Augusto Cassiano Junior (“Gordão”); Rafaela Fernandes Vilas Boas (“Sapatão”); Jocinei de Oliveira (“Tio”); Ronan Gabriel da Silva Oliveira; Kenaldy Arruda de Souza; Eleandro Lima da Silva (“Careca”); Everton de Moura Alves Rodrigues (“Saci”); e Marcos Torres Vieira (“Marquinhos Xtreme”).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here