Kalil ainda não exonerou servidor da Saúde envolvido em roubo de gado

0

Kalil está esperando o que? Servidores da Saúde aguardam atitude!

Após ampla repercussão negativa, junto aos servidores da Saúde, de que o superintendente da Atenção Secundária, responsável pelas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande, Oswaldo Prado Rocha, foi preso na  segunda-feira (15.05), acusado de envolvimento a roubo de caminhão carregado de gado. Sendo ele sobrinho da vereadora por Várzea Grande , Rosy Prado (União). O mínimo, esperado seria cantar hoje em Diário Oficial a exoneração do cargo, por se tratar de cargo de confiança.

O que Kalil Espera?

Embora a vereadora Rose Prado fala em perseguição, e que coloca sua mão no fogo pelo sobrinho, o Comandante da PM de Mato Grosso, com atuação no município de Poconé, José Correa da Costa Júnior, afirmou categoricamente que tanto o sobrinho da vereadora, quanto dois comparsas, teriam sim envolvimento no roubo, inclusive com reconhecimento facial, além de porte de arma, sem registro.

Todas as evidências são suficientes para o afastamento?

Sim, não é admissível, conviver no mesmo ambiente, que uma pessoa, comprovadamente pela polícia tem envolvimento em atos criminosos. Cabe sim a polícia investigar. Agora é hora de afastar o servidor, e deixar a polícia agir de forma tranquila e transparente. Caso não se comprove nada, aí sim a vereadora poderá reivindicar novamente o cargo.

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros disse que a exoneração é certa, por ocupar cargo de confiança, e é uma forma transparente de colaborar com a justiça . “A justiça vai apurar tudo. Se trata de um caso policial em curso”, disse Gonçalo de Barros.

Entenda o caso:

O superintendente da Atenção Secundária, responsável pelas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Ipase e Cristo Rei, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande, Oswaldo Prado Rocha, foi preso na (15.05), acusado de envolvimento a roubo de caminhão carregado de gado. O suspeito é sobrinho da vereadora da cidade, Rosy Prado (União). Além do servidor público, outros dois suspeitos, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano também foram presos.

Conforme ocorrência, os policiais foram informados que o veículo VW Nivus, utilizado pelos suspeitos, teria passado pelo Distrito de Cangas, sentido o município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Foi realizada uma barreira na estrada, mas os militares não conseguiram localizar o mas os militares não conseguiram localizar o veículo.

No entanto, já por volta das 10h40 da manhã desta segunda (15), os policiais foram informados que o automóvel teria entrado no perímetro de Poconé pela transpantaneira. Em diligência, os militares conseguiram abordar o veículo, e constatou que as características dos suspeitos eram exatamente as passadas no boletim de ocorrência na tentativa de roubo de um caminhão no sábado (13).

Ainda conforme ocorrência, foi constatado que quem estava com a arma de fogo durante o assalto, seria Kenned de Arruda. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

A agência local de investigação juntamente com as equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Civil, levantaram dados complementares, e foi constatado que houve outro roubo, de um caminhão carregado de gado, ocorrido na avenida Chapéu do Sol, no bairro Petrópolis, em Várzea Grande. O veículo roubado teria passado pela região de Poconé, conforme o boletim de ocorrência registrado no dia 19 de abril deste ano.

A polícia ressaltou que o veículo com os suspeitos, foi monitorado entrando no Distrito de Cangas e posteriormente retornando da região da Transpantaneira, estrada onde fica localizada a fazenda, onde seria entregue o gado.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Foi realizado uma busca mais minuciosa no carro, onde foi encontrado em um compartimento escondido atrás do porta-luvas, dentro do filtro de ar, duas armas de fogo, sendo uma delas simulacro na cor preta, contendo até um carregador, e uma pistola da marca taurus calibre 380, com um carregador e onze munições.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here