Da Redação
“Kalil é uma Arueira do MDB,” disparou o deputado federal, Carlos Bezerra ao ser indagado se ele como maior líder do MDB em Mato Grosso, não temeria a desfiliação do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, do MDB.
Segundo informações, o prefeito várzeagrandense vem sofrendo ‘assédio político’ de militantes e lideranças política de várias legendas partidárias, principalmente dos Democratas, já que foi eleito com o apoio maciça do grupo do maior líder do DEM no município, o senador Jayme Campos que o trata como um ‘afilhado político,’ em todas suas falas e conversas sobre a atuação do prefeito emedebista em terras de Couto Magalhães.
Bezerra revelou ainda que o prefeito Kalil Baracat não corre o risco de mudar de sigla partidária, em razão de vir de uma família tradicional de fundadores do antigo PMDB hoje MDB. “Ele não vai mudar nunca ou sair do MDB. Kalil vai até o final de sua administração pelo MDB e o que é melhor: vai fazer uma grande administração em Várzea Grande. Isso porque ele é preparado para grandes feitos e grandes conquistas.”
O deputado, Carlos Bezerra continuou: ” ele tem uma herança: a vó dele (Sarita Baracat) foi prefeita, o pai dele (Ex-deputado Nico Baracat) foi um bom político pelo PMDB. Então, ele vai ser um dos maiores prefeitos da história de Várzea Grande. Isso de mudar de partido não existe, é mera especulação,” disse o velho cacique emedebista