Kalil e Emanuel: Decisão única entre Cuiabá e Várzea Grande pode levar as duas cidades a optarem por Lockdow

0

Diferente da informação prestada pelo secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande, dando conta que o município de Várzea Grande poderá fechar tudo a partir de hoje, sexta-feira, pelo período de 10 dias, em lockdow, como determina o novo decreto do Governo do Estado, objetivando’ freiar’ a escalada da Pandemia nas cidades mato-grossenses, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) pensa que o sistema de lockdow somente em Várzea Grande, não funcionária, mas sim em conjunto com a Capital,Cuiabá.
“Esperamos tomar uma decisão única”, disse o secretário de Saúde do município, Gonçalo Aparecido de Barros, afirmando que uma cidade está vinculada a outra.Por isso, o prefeito Karil Baracat está reunido neste exato momento com o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), para decidirem em conjunto pelo fechamento por 10 dias de todas ações e atividades nas duas cidades como forma de conter o avanço do coronavírus na região, além de uma fiscalização mais severa aos serviços essenciais.
“As duas cidades são co-irmãs e uma depende da outra. Então, é preocupante nós decidirmos pelo lockdows e a outra não. Mas isso não quer dizer que a administração de Várzea Grande vai esperar pela decisão do prefeito Emanuel. Se não houver consenso entre as duas administrações dessas cidades, não vamos tomar a nossa. Nós estamos prontos para fecha

er tudo, como menciona o novo decreto do Governo do Estado. Porém, vamos tomar uma decisão que contemple a todos, pois estamos pensando no bem da população de ambos município,” disse o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros.
O secretário de Saúdem Gonçalo de Barros também revelou que na próxima quarta-feira (31), começa a funcionar um novo posto fixo para vacinação no ginasio de Esportes ‘Fiotão’. “Então além do posto que funciona no Centro Universitário Univag, outro funcionará no Fiotão, como forma de aumentar o fluxograma de vacinação no município”, disse ele. O secretário também disse que Várzea Grande não corre perigo de ficar oxigênio para atendimento nos hospitais e estabelecimentos de enfrentamento à covid-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here