prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) definiu, nesta quarta (06), o controlador-geral do Município. A pasta ficou sob responsabilidade de Edson Silva, que era secretário de Planejamento na Gestão Lucimar Campos.
O prefeito e o deputado federal reafirmaram a boa interlocução com o governador Mauro Mendes que já manifestou o interesse de compartilhar e ajudar na administração municipal de Várzea Grande que concentra a segunda maior população de Mato Grosso.
“O governador Mauro Mendes por reiteradas vezes manifestou o interesse em ajudar Várzea Grande a solucionar seus problemas”, assinalou o presidente do MDB de Mato Grosso. Carlos Bezerra cobrou de Kalil Baracat projetos executivos de obras para serem defendidos junto aos diversos ministérios do Governo Federal em Brasília e sinalizou que ainda neste ano deve ser votado o orçamento para 2021, portanto, seria essencial que projetos estivessem prontos em busca de emendas que possam se transformar em realidade.
o presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra. No encontro, o parlamentar afirmou que já se reuniu com os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) e com outros deputados federais que tem interesse em ajudar a administração e principalmente Várzea Grande e sua população.
Kalil manifestou que seus esforços serão em todos os sentidos e políticas públicas de responsabilidade da administração municipal, mas neste momento tem que centrar as atenções naqueles que considera como sendo emergenciais que são os problemas na questão da água e da saúde pública com foco no combate a Covid-19.