Dois assaltantes foram presos na manhã desta segunda-feira (12) suspeitos de invadirem uma casa, manterem uma família refém e ameaçarem atirar em uma moradora, no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, foram presos Luís Phelipe Lemes Souza Campos, de 18 anos, e Jakson Jesus Marques, de 20 anos.
O assalto foi descoberto depois que vizinhos ouviram as vítimas gritando e pedindo socorro de dentro da residência, na Rua Suécia. Sete pessoas, sendo três crianças, foram rendidas na casa.
Arma e eletrônicos foram apreendidos com os ladrões — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria
As vítimas afirmaram à polícia que os assaltantes fizeram ameaças de morte, pediam dinheiro, joias e os carros da família. Uma das vítimas foi agredida com chutes e socos. Ainda conforme relato das vítimas, os assaltantes fizeram ameaças de que, caso fossem presos, voltariam ao local e matariam a família.
Momentos antes da polícia chegar, Luís e Jakson tentaram fugir em um dos veículos da família. Luís acabou preso ao tentar sair com o automóvel do local. Ele desceu do carro e se entregou.
Já Jakson, armado, desceu do veículo e rendeu uma moradora. A vítima ficou sob a mira do revólver na cabeça enquanto a polícia negociava a rendição do assaltante.
Um reforço policial foi pedido e o local foi cercado. Antes de se entregar, o assaltante ainda apontou a arma contra os policiais e tentou atirar. A arma falhou, ele liberou a vítima e se entregou ainda depois de tentar fugir novamente.
O restante da família estava trancado no interior da residência. Os assaltantes foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá.